domingo, 16 de outubro de 2011

Feriado e final de semana...

nessa quarta feira resolvi matar a vontade de pescar no novo oriente de novo...
assim que cheguei montei minha #8 atei o streamer pegador branco ver melho e fui tentar a sorte.
chega em uma pequena entrada de agua e arremessei depois do "jato dagua" bem perto da margem e quando ia comecar a trabalhar a isca o douradinho ja atacou a iscas e eu fisguei!
deu uma briga boa com muito saltossss...rs





soltei o bichinho e fui atras de outro...
vi que os donos colocaram uma galhada nova e resolvi tentar umas trairas, coloquei um popper amarelo e logo tive um ataque e uma fisgada e tirei a trairinha...
um tamanho consideravel ja!!





depois fu tentar pescar com racao e consegui algo inacreditavel, peguei um piau!!!!
 numa racao artificial amarela...nem mesmo os donos sabiam que tinha piau naquele lago!!!!
tem quase tres anos que vou la e nunca vi ninguem pegar um piau...
ai o bichinho briguento:



e saiu tambem um douradinho de quase tres quilos:



ja no domingo fui em um pesqueiro em garuva querendo pescar matrincha...
ao chegar la o pessoal me falou que so tavam pegando matrinxa mas so no fundo...
mesmo assim arrumei o equipo e coloquei um besourinho na ponta do lider e remei ate o point das matraca
depois de alguns arremessos elas comecaram a bater mas eu perdi muitas fisgadas e as que eu fisgava iam pro enrosque ou estouravam a linha...
depois de varias fisgadas mas nenhuma embarcada,  fiquei sem besouros e atei uma racao de eva amarela e continuei no mesmo esquema, arremessa na galhada e vinha trabalhando e as batidas continuaram so que diferentes, mais fracas, parecia outro peixe, e era!!!!
para minha surpresa eram saicangas que estavam batendo e logo peguei uma, minha primeira!!!



gostei da brincadeira e fiquei o dia inteiro pescando elas...
meu pai pegou duas trairas, uma com 2 kg e outra com 1,5 kg, mas tambem pegou uma matrinxa com seus impresionantes 3 kg..
so que ele estava pescando de fundo com salsicha e figado...


so to com a foto da traira, a da matraca ficou no celular do meu pai...
logo logo quero voltar nesse lago pra tentar trairas com popper e streamer...


abrass

Um comentário:

  1. Show de Peixes e parabéns Pelo Blog,me diz uma coisa,em que tamanho tem atado os besouros??
    esse final de semana vou ver se consigo ir a um pesqueiro que sempre vou,e agora as matracas delá estão beirando os 2Kg já!

    ResponderExcluir